,
Canoinhas

Campanha arrecada mantas para alunos da rede pública municipal

O amor que o canoinhense tem pelo próximo novamente mostrou sua força com a Campanha Doe uma Manta. Escolas particulares e pessoas da sociedade civil realizaram a ação em prol dos alunos da rede pública municipal de ensino de Canoinhas.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu 189 peças entre mantas, cobertores, acolchoados e edredons. O material foi distribuído e usado antes do recesso entre as escolas que solicitaram as peças para repasse aos alunos das unidades.

Até o dia 2 de agosto as escolas estarão em férias. As mantas continuarão a ser usadas no retorno.

Segundo a secretaria, foram priorizados alunos com maior carência, as escolas do interior pelo uso de transporte escolar e maior tempo de deslocamento, visto também que as campanhas nem sempre atingem esse público.

As escolas organizaram a logística de entrega e de uso, de forma que atendesse as necessidades dos estudantes e a dinâmica da escola. Foram atendidas crianças em todos as etapas e séries independentemente da idade.

"Em nome dos alunos, gratidão a todos os envolvidos. Canoinhas mais uma vez mostra a sua solidariedade", agradece o prefeito Beto Passos.

E mais

Na escola da Barra Mansa, as mantas maiores foram divididas ao meio. Desta forma conseguiram atender todos os alunos que utilizam o transporte escolar das localidades mais longínquas. A escola Frei Fabiano adquiriu manta em metro e confeccionaram ponches aos alunos.







2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte