,

Foto enigmática da torre da Matriz tem repercussão nacional

'Fiquei muito emocionada', conta a autora do registro fotográfico Marivalda Voigt

Ao longo dos últimos dias, uma fotografia da Igreja Matriz de Canoinhas repercutiu em todo o Estado, com milhares de compartilhamentos nas redes sociais, e chegou a ser exibida na televisão. Portais de notícias e páginas de todo o país também compartilharam a imagem.

O reflexo da luz de um poste da iluminação pública, formou no topo da torre da igreja, uma imagem que muitos fieis acreditam ser a representação de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Alguns católicos acreditam ser a representação de Nossa Senhora de Fátima, cujo seu dia foi celebrado ontem, 13. Outros, acreditam que seja a representação de Nossa Senhora das Graças, devido a tonalidade do manto azul.

Nas redes sociais, a publicação gerou debate. Algumas pessoas acreditavam ser apenas o reflexo da luz, sem nenhum sentido religioso ou sobrenatural, o que é chamado de pareidolia, que é uma manifestação psicológica que envolve a leitura de um estímulo vago ou aleatório que é percebido pelo sistema nervoso como uma composição relevante. Entretanto, a maioria das pessoas acreditavam que a foto realmente tem um sentido explicado pela fé, especialmente por ser vista na torre da igreja. "Só não acredita quem não quer, Nossa Senhora está abençoando", publicou uma internauta.

EMOÇÃO

Embora tenha repercutido somente nos últimos dias, a fotografia foi tirada no dia 25 de abril. A responsável pelo registro, feito por um celular, foi Marivalda Voigt. Segundo ela, o enquadramento não foi proposital. "Apenas fotografei, sem nenhuma pretensão. Quando foquei vi a imagem e fiquei muito emocionada", conta.

A autora do registro afirma que inicialmente a imagem começou a repercutir no WhatsApp, para depois popularizar no Facebook, e agora, até na mídia local e regional. "Não imaginei que ia repercutir tanto", finalizou Marivalda.





2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte