logo RCN
agronegócio

Congresso aprova liberação de recursos para o Plano Safra 2021/2022

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (28) o PLN 01/2022, do Poder Executivo, que destina R$ 868,49 milhões para o Plano Safra. Os recursos irão atender programas do Ministério da Agricultura, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e operações de custeio agropecuário, de comercialização de produtos agropecuários e de investimento rural e agroindustrial voltadas ao atendimento do Plano Safra 2021/2022. O texto segue para sanção presidencial.

De acordo com o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, a medida permitirá a reabertura das contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis, suspensas desde 7 de fevereiro de 2022, possibilitando, assim, que o montante de R$ 24 bilhões, represados nesse período, seja destinado à contratação e liberação de novos financiamentos.

"Essa liberação será fundamental, sobretudo para o crédito para pequenos e médios produtores rurais, no âmbito dos programas Pronaf e Pronamp, e para programas prioritários nas áreas de armazenagem, irrigação, inovação e produção ambientalmente sustentável", destaca Bastos. 

Canoinhas abre Licitação para utilização do 'terreno da Aurora' Anterior

Canoinhas abre Licitação para utilização do 'terreno da Aurora'

Irineópolis tem primeira propriedade com certificação de estabelecimento livre de brucelose e tuberculose Próximo

Irineópolis tem primeira propriedade com certificação de estabelecimento livre de brucelose e tuberculose

Deixe seu comentário