,
Futebol

CONFIRMADO: Nação Esportes agora é de Canoinhas

Buscando criar raizes, o Nação Esportes Canoinhas será o representante da região do Contestado no Campeonato Catarinense da Série B. A metodologia do projeto segue sendo o mesmo, mas agora, mandará os jogos na capital mundial da erva-mate, no charmoso Estádio Ditão, que será a casa do Nação, no mínimo, pelos próximos dez anos.

Apaixonado pelo esporte, o povo canoinhense vive em um dos melhores lugares do Vale do Contestado. Município em desenvolvimento, a cidade é pólo regional de oito municípios que, juntos, somam uma população de 130 mil habitantes e que terão um clube para representa-los na Série B.

"Hoje é uma data de grande alegria na história do futebol de Canoinhas. Demos um grande passo para a realização de um sonho dos apaixonados pelo esporte de Canoinhas: a volta de um clube de futebol profissional representando o nosso município em nível de estado. Estamos felizes porque o canoinhense terá está opção de entretenimento quando a pandemia passar. Nossas crianças vão voltar a sonhar em vestir a camisa do time da cidade um dia. Vamos apoiar, vamos acreditar e principalmente torcer", disse o prefeito Beto Passos.

Clube formador, o Nação Esportes vai explorar os talentos da região, promovendo peneiras, lapidando atletas e trazendo entretenimento para ao norte catarinense.

Fundado em 2019, o Nação deu seus primeiros passos na cidade de Joinville. Na base, conquistou o estado em duas oportunidades: vencendo a Copa Santa Catarina sub-15 e o Campeonato Catarinense da Série C sub-20.

No profissional, foi vice-campeão estadual na última temporada, colocação que garantiu a equipe na Série B desta temporada.

"Estudamos muito a possibilidade da mudança. Joinville foi muito importante pra nós, mas queremos mais. Além do futebol, queremos ser uma opção de lazer para a população. A região é muito rica em história e cultura, queremos agregar o esporte, e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população. A Nação quer crescer mais. Queremos ser referência no futebol. Estamos trabalhando muito pra isso", disse o presidente Tiago Reis.

Com um trabalho estruturado, o Nação Esportes segue com o comando técnico de Kokan, treinador referência na formação de atletas, e que está à frente do comando técnico da equipe desde a fundação.

"Estamos contentes pois seremos o clube da cidade. Canoinhas merece um time organizado e profissional. Queremos ver o povo com a nossa camisa. Viemos para ser de todos. Dar oportunidade e, principalmente, ser um motivo de orgulho para a região", comentou o técnico Kokan.

No dia 30 de abril, será feita uma coletiva de imprensa virtual com os detalhes do Nação Esportes Canoinhas para a temporada 2021.






CN Online -Lateral.jpg





site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte