logo RCN
Esporte

Termina a carreira da catarinense referência no handebol

Terminou no último final de semana a carreira de atleta da maior jogadora de handebol do Brasil, Eduarda Amorim Taleska, a Duda, natural de Blumenau. Aos 35 anos, ela quer se dedicar ao curso de mestrado em gestão esportiva e constituir uma família.

Duda Amorim e a seleção brasileira de handebol fizeram história no cenário mundial ao vencer a Sérvia em Belgrado em 2013, e se sagrar campeã mundial da modalidade. Um feito para o esporte brasileiro: primeira seleção das Américas a conquistar o campeonato mundial feminino.

Em 2013 foi eleita a melhor jogadora da competição e ao longo da carreira colecionou títulos: Tri campeã pan-americana em 2007, 2011 e 2019. Melhor jogadora do Mundo em 2014, melhor jogadora da década 2011-2020 e pentacampeã da Champions League europeia, pelo Gy?ri, da Hungria, em 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. A atleta ainda ficou na história dos Jogos Olímpicos com quatro participações: Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

Em um especial divulgado pela Fesporte, Duda Amorim enfatizou sua trajetória esportiva com essas palavras: "Acredito que tive uma carreira muito linda. Muitas conquistas, muitas pessoas especiais no caminho, muito aprendizado, acho que vivi meu esporte ao máximo. E graças a Deus aproveitei muito. Agora descansar e preparar para uma nova fase. É um momento feliz! Sinto-me privilegiada". Duda também participou dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), competições organizadas pela Fesporte, por vários anos.


Chapecoense e Dinamo estão na final do sub-18 Anterior

Chapecoense e Dinamo estão na final do sub-18

Mirassol vence Campeonato Municipal de Veteranos de Canoinhas Próximo

Mirassol vence Campeonato Municipal de Veteranos de Canoinhas

Deixe seu comentário