logo RCN
INFRAESTRUTURA

Município recebe licença ambiental do britador do Rio do Pinho

Equipamento voltou a operar nesta quinta-feira.

O britador do Rio do Pinho voltou a funcionar! O prefeito em exercício Willian Godoy recebeu na tarde desta quinta-feira, 28, a licença ambiental para operação do britador. A entrega foi realizada pelo gerente do Instituto do Meio Ambiente de Canoinhas (IMA).

“Hoje é um dia de muita alegria. Quero agradecer a toda estrutura do IMA que se dedicou para que a gente pudesse ter esta licença atendendo as comunidades dos bairros e do interior”, disse o prefeito que acompanhou o início dos trabalhos do britador.

A explosão da pedreira, que estava liberada pelos órgãos ambientais, foi realizada em maio e desde então a prefeitura aguardava a licença do britador para iniciar as operações.

O licenciamento seguiu, segundo o gerente do IMA Christian Martins, rigorosas regras ambientais dentro do rito de licenciamento: “o ambiental está amarrado no social. Esta produção de brita vai melhorar a estrada dando segurança ao transporte escolar das crianças e escoamento da produção agrícola. Este é o nosso papel: desenvolver com sustentabilidade”.

Secretário Edmilson Verka lembra que o Município vinha comprando material: “agora temos a nossa própria produção para atender a demanda da nossa população”, comemora.


Conjuntos habitacionais vão tomando forma no município de Irineópolis Anterior

Conjuntos habitacionais vão tomando forma no município de Irineópolis

Posse de novos associados do Lions Clube de Canoinhas - Ouro Verde Próximo

Posse de novos associados do Lions Clube de Canoinhas - Ouro Verde

Deixe seu comentário