,
Local

Canoinhas sedia evento estadual na área da assistência social

Foto: Carol Gibowski

A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) realizou, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Governo de Canoinhas, evento estadual no município: o encontro da Câmara Técnica de Assistência Social. O evento foi realizado na quarta-feira, 28, no Hotel Petry.

"Foi um evento de sucesso que contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e da presidente colegiado estadual", afirma Zenici Dreher.

Os principais assuntos debatidos foram o contexto do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e seu financiamento.

Na oportunidade foram apresentadas cinco experiências exitosas na área nos municípios catarinenses com destaque para ação realizada em Canoinhas.

"Acompanhamos as diferentes experiências para troca de conhecimento e fortalecimento da região como as Conferências Municipais de Assistência Social e Planos Municipais de Assistência Social", destaca Zenici.

Canoinhas explanou sobre a criação do núcleo de educação permanente. "Apresentamos as estratégias e o envolvimento dos trabalhadores/as do SUAS no planejamento das ações para melhorias nas condições de trabalho e para a qualificação dos serviços. Todos já estão pedindo o modelos de legislação implementada para criação do núcleo".

As Câmaras tem o objetivo de discutir e fortalecer um espaço político de interlocução do movimento municipalista com os órgãos que respondem pela gestão destas políticas públicas, a partir das demandas regionais, apresentadas pelos Colegiados Regionais e o Colegiado Estadual de Assistência Social.

Prefeito Beto Passos participou da abertura do evento falando sobre os avanços e importância da política pública da Assistência Social no município e na região e agradeceu pelo esforço dos palestrantes para virem presencialmente debater os assuntos em um dia de frio intenso.O encontro teve como palestrantes Elias de Souza Oliveira, gestor da Assistência Social de Foz do Iguaçu e Presidente Congemas e Maria Claudia Goulart, psicóloga, gestora de Assistência Social de Florianópolis e presidente Coegemas.







2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte