A então prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege assumiu na manhã desta terça-feira, 29, o mandato efetivo da Prefeitura de Três Barras até 31 de dezembro de 2024. Ela estava no cargo em exercício desde o dia 28 de abril.

A cerimônia de posse aconteceu durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, logo após a leitura da carta de renuncia do ex-prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri.

Na sequência, Ana Claudia participou da solenidade de transmissão de cargo no Paço Municipal. O ato foi acompanhado por familiares, secretários, vereadores, servidores públicos municipais e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Em seu discurso, a prefeita falou do apoio irrestrito que recebe da família, dos valores de vida que aprendeu com os pais e que levará para o seu mandato que, segundo ela, será pautado na ética, responsabilidade e comprometimento com a causa pública.

“Nosso compromisso é respeitar e só fazer aquilo que está previsto em lei. Se para isso for preciso dizer não, nós o faremos, mas explicaremos muito bem o porquê desse não. Vamos trabalhar para todos, pois queremos uma cidade linda, desenvolvida e de pessoas sorrindo e felizes”, afirmou.

Ana Claudia também agradeceu o apoio dos servidores públicos e pediu para que todos continuem levantando a bandeira de Três Barras.

“Tenho força e coragem para seguir esse caminho. Mas, ninguém faz nada sozinho. Somos bons sim, mas só quando temos, ao nosso lado, pessoas com o mesmo objetivo e vontade de trabalhar. Eu sei que posso contar com vocês, pois o nosso município está em primeiro lugar. Não importa a hora ou momento, eu estarei trabalhando e tenho certeza que cada um de vocês estará comigo assim que forem chamados. Desde já eu agradeço, pois sei que vocês virão comigo. Três Barras precisa muito de pessoas fortes e com vontade de trabalhar”, frisou.

Na oportunidade, a prefeita também fez um agradecimento à Câmara de Vereadores, enfatizando o apoio que recebeu na interinidade do cargo e a importância do diálogo entre os poderes executivo e legislativo para o bom andamento do município.

O presidente da Câmara, vereador Abrahão Mussi (UB), disse acreditar no potencial da nova prefeita.

“Já trabalhei com a Ana Claudia e sei o quão ela é capacitada e comprometida. Penso que Três Barras está, sim, em boas mãos”, disse.

Falando em nome dos servidores públicos municipais, o chefe de gabinete Willian Nayzer leu uma carta de apoio e incentivo ao mandato da nova prefeita.

Ana Claudia tem 50 anos, é casada há 25 anos com o médico e ex-prefeito Eloi José Quege e tem dois filhos: Felipe e Maria Julia. É formada em Administração e em Direito. Tem experiência na iniciativa privada, mas foi na vida pública, como ela sempre diz, que “me realizei profissionalmente”. Antes de ser eleita vice-prefeita, em 2020, havia ocupado cargos de secretária de Saúde e de Assistência Social no município de Três Barras.