Já são 14 focos encontrados no município

Com a chegada do mês de março, a preocupação com o avanço dos casos de dengue no estado também surge e causa alerta total. Em Três Barras até o momento não há caso positivo da doença, no entanto, agentes de endemias da Vigilância Ambiental do município encontraram novos focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

 

Só nestes últimos dias de fevereiro, seis novos focos foram encontrados no bairro João Paulo II e KM 02. Vale ressaltar que com o aumento dos focos, os agentes de endemias estão realizando a DF (Delimitação de foco), ou seja, um monitoramento em um raio de 300 metros do local em que o foco foi encontrado.

 

A secretaria municipal de Saúde pede que a população fique atenta para qualquer sintoma. Se houver dores de cabeça, febre, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares nas articulações e atrás dos olhos, o paciente precisa procurar imediatamente a unidade de Saúde mais próxima da sua casa.

 

De acordo com a Vigilância Ambiental, o município registra 16 focos confirmados do Aedes Aegypti. “Pedimos a ajuda e a colaboração de todos nessa batalha, para que essa doença não se prolifere em nosso município”, enfatiza a coordenadora, Regiane Motelewicz.