logo RCN
CORONAVIRUS, TRÊS BARRAS

Três Barras começa a vacinar crianças entre 3 e 5 anos hoje, 28 de julho

As vacinanas, do imunizante Sinovac/Butantan, estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, 28, inicia a vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 anos a menores de 5 anos.

A Dose1 é do imunizante Sinovac/Butantan e está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município. As salas de vacina ficam abertas das 08h às 12h e das 13h10 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Há, também, vacinas da AstraZeneca para aplicação das Dose3 e Dose4 no público de 30 anos ou mais, mas para quem tomou a dose anterior num intervalo de 04 meses.

Diante do elevado número de casos ativos de covid-19 no município, a responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Kátia Reis, diz ser fundamental a pessoa manter seu calendário vacinal em dia.

“Uma dose de reforço aumenta em cinco vezes a imunidade da pessoa logo após uma semana da aplicação da vacina”, lembra.

Para receber o imunizante, no entanto, é preciso apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação. Crianças só serão vacinadas se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O município de Três Barras aguarda a chegada de nova remessa de doses para poder dar continuidade à vacinação dos demais públicos. A previsão é que a Gerência Regional de Saúde encaminhe novo lote no decorrer da próxima semana.


Fonte: Canoinhas Online

Secretaria de Saúde informa sobre os horários da vacina BCG em recém-nascidos Anterior

Secretaria de Saúde informa sobre os horários da vacina BCG em recém-nascidos

Alunos de Canoinhas recebem palestra sobre saúde mental Próximo

Alunos de Canoinhas recebem palestra sobre saúde mental

Deixe seu comentário