Na madrugada de domingo, 11, por volta das 5h10, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar na Guarnição foi acionada via COPOM para deslocar na Avenida dos Expedicionários, bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas, em um estabelecimento comercial “conveniência”, para verificar uma tentativa de assalto, onde o autor estaria armado com um revólver no local. O Copom informou que o homem havia chegado em um veículo cruze de cor preta e estacionado em frente a conveniência. As guarnições foram até o local e visualizaram o veículo transitando pela Avenida dos Expedicionários, e realizaram a abordagem desse veículo na rua Nazir Cordeiro. No veículo estava um homem, realizado a revista pessoal e encontrado na cintura um Revólver, Calibre .38, com 05 munições intactas e também estava portando a carteira funcional de seu pai no bolso traseiro. Realizado busca veicular e encontrado uma Pistola, Calibre 9 mm, com 17 munições intactas sendo que a pistola estava escondida em baixo do banco do motorista. Durante a abordagem, compareceram no local dois homens e ambos relataram que haviam sido abordados pelo condutor na rua Senador Ivo de Aquino e que o condutor queria que o levassem até alguma conveniência pois precisava comprar cigarro. Então entraram no veículo e foram até a conveniência. Ambos relataram que não conheciam o homem.
Indagado o condutor sobre as armas este afirmou ser de seu pai, que é Policial Penal no município de São Pedro de Alcântara que veio a passeio para Canoinhas. Disse ainda que estava com o revólver na cintura somente para se aparecer.
O veículo I/CHEV CRUZE foi recolhido ao pátio conveniado pois não havia condutor habilitado no local para retirar o veículo.
Foi oferecido o teste de Etilômetro ao condutor, resultando em 0.917mg/L.
A vítima da tentativa de roubo deslocou até a delegacia e relatou que é proprietário da conveniência na Avenida dos Expedicionários, e que estava na sua conveniência quando chegou três homens na frente da conveniência e estavam em um veículo cruze de cor preta. O condutor pediu para comprar cerveja e cigarro mas ele queria pagar a compra com a quantia de R$100,00 mas a conveniência não tinha troco para essa quantia. O condutor ficou nervoso por não conseguir comprar as mercadorias, puxou uma arma que estava na cintura e anunciou que era um assalto, que nesse momento correu para trás de uma geladeira e o suspeito saiu do local com a arma em punho, mas não roubou nada. O suspeito entrou no veículo cruze e passou duas vezes em frente a conveniência após o fato.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia para os demais procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário