O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul tem se empenhado desde a tarde de domingo (24) em uma operação de resgate e busca no Rio Iguaçu, após receber um chamado de emergência relativo a um incidente de afogamento e conta com a ajuda de pescadores na busca pelos jovens. “Estamos realizando buscas de superfície com a nossa equipe, mas há pescadores da região auxiliando também”, contou o Tenente Maltaca do Corpo de Bombeiros.

A ocorrência teve início quando um grupo de jovens estava se divertindo nas proximidades da prainha da Vila Amaral, nas margens do Rio Iguaçu. As vítimas eram crianças, sem a presença de responsáveis, que se encontraram em uma situação de pré-afogamento, o que levou dois jovens a tentarem o resgate.

Um dos jovens conseguiu resgatar três meninas, levando-as em segurança para a margem do rio. No entanto, o segundo jovem, que estava determinado a salvar uma das crianças, não teve êxito em sua missão e submergiu (afundou) junto com a vítima.

Felizmente, quatro vítimas foram resgatadas da água a tempo e prontamente encaminhadas pela equipe de Atendimento Avançado do Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR) para o hospital de São Mateus do Sul. Apesar do susto, elas estão conscientes e apresentam quadros de afogamento de grau 1.

Os bombeiros iniciaram operações de mergulho livre na tentativa desesperada de resgatar os dois jovens que ainda permanecem desaparecidos. Até a manhã desta segunda-feira (25), as vítimas não foram localizadas.

A comunidade de São Mateus do Sul permanece em alerta, aguardando notícias sobre o desfecho da operação de resgate.

Por: Portal Cultura Sul com informações da Redação Portal 97

?
?