logo RCN

FME realiza torneio de vôlei amanhã na AACREF

Objetivo é popularizar modalidade em Canoinhas e região

Gracieli Polak

CANOINHAS

 

Amanhã tem novidade no calendário da Fundação Municipal de Esportes, que realiza mais uma competição em Canoinhas.  A partir das 13h30, na Associação Atlética Fuck, atletas da cidade e da região se reúnem para a disputa do torneio de vôlei de areia, primeiro do ano no município.

Com o objetivo de resgatar a prática do voleibol na cidade, o evento surge para unir os praticantes da modalidade e estimular a prática, tanto masculina quanto feminina, ainda pequena na cidade. De acordo com Marlon Sebastião Griten, responsável pela organização do torneio, a competição é uma ótima oportunidade para reunir os atletas envolvidos com a modalidade e estimular mais pessoas a praticar o esporte. ?O nível do voleibol aqui de Canoinhas é muito bom. No último torneio de União da Vitória foi uma dupla daqui que ficou em primeiro lugar. O terceiro lugar também ficou com Canoinhas, e o nível do voleibol de lá também é bem alto. Tem muita qualidade na cidade, basta incentivar e chamar o povo para jogar?, declara.

De acordo com Griten, até ontem seis duplas masculinas de Papanduva já tinham se inscrito, juntamente com oito duplas de Canoinhas. No feminino, oito duplas canoinhenses também já tinham realizado a inscrição, que deverá acontecer até o início do torneio, na própria sede do Fuck. Os primeiros colocados em cada naipe serão premiados com medalhas

 

APOIO PARA A MODALIDADE

José Carvalho Júnior, da FME, afirma que, em breve, o voleibol receberá novos incentivos para que seja praticado na cidade. Uma quadra para a prática esportiva da modalidade será construída no centro da cidade, como forma de incentivo aos praticantes, que encontram dificuldades em acessar locais para praticar a modalidade. ?Assim que tivermos certeza do espaço onde a quadra será instalada, ele será divulgado, porque, por enquanto, ainda não temos certeza. Sabemos somente que o projeto vai sair do papel e vai ser muito bom para os praticantes?, afirma.

 

Anterior

Pilotos da PVC se destacam em vários eventos

Próximo

Reta final dos Jogos da Primavera

Deixe seu comentário