,

Festa Liberty reúne 400 pessoas de toda a região

Evento aconteceu em Porto União na sexta-feira, 2, e surpreendeu público pelas atrações musicais

Fábio Rodrigues
Liberty foi uma festa aberta ao público.
Foto: Allnight

 Em tempos de luta contra os preconceitos, o respeito e as manifestações em defesa da liberdade ideológica, religiosa e sexual são válidas em qualquer lugar. No mesmo fim de semana em que São Paulo realizou a maior Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do mundo, a região também sediou uma festa da diversidade. Organizada por Cleu Correia, a primeira festa Liberty aconteceu em Porto União na sexta-feira, 2.

Segundo ela, a ideia surgiu em conversas com amigos próximos sobre a necessidade de uma balada voltada ao público LGBT e simpatizantes. “Já foram realizadas outras festas em Porto União e União da Vitória, mas apenas para convidados”, comenta. A festa também serviu como conquista de espaço de diversão, uma confraternização na região. “Tem muitos que viajam para outras cidades para se divertir em baladas GLS. Pensei: por que não ter, ao menos uma vez por ano, uma festa como a Liberty?”
A Liberty foi uma festa aberta ao público. Desde o início do projeto, essa era a pretensão, evitando qualquer tipo de discriminação. Cerca de 400 pessoas de toda a região participaram da festa no clube The Hall. “Não sabíamos como seria aceita na sociedade, mas vejo que as pessoas estão com a mente mais aberta e sem preconceito. Também tivemos um grande número de amigos heterossexuais na festa”, conta Cleu.
Segundo ela, o objetivo da festa foi atingido: levar alegria e descontração para a pista. “Estou muito feliz com o sucesso da festa. Já pensamos na segunda edição da Liberty, com certeza.”
 
EXPRESSÃO
O meio LGBT se manifesta na região há algum tempo. Em Porto União da Vitória, a festa The Colors chegou a três edições. A última foi em 2012. Já em Canoinhas, a festa Confide já celebrava a diversidade desde 2007 e teve oito edições. No ano passado, a organização parou as atividades, por tempo ainda indeterminado, mas promete retornar em grande estilo.
 

Imagens







2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte