,

Associação Catarinense de Deficientes inaugura sede

Sede própria tem mais de 240 m², com investimento do Governo do Estado de R$ 280 mil

Nova sede fica ao lado da EEB Almirante Barroso
Foto: Fábio Rodrigues

 A Associação Catarinense de Deficientes (ACD), com sede em Canoinhas, inaugura hoje, a partir das 15h, sua sede própria. A obra, com recursos do Governo do Estado, através da SDR Canoinhas, tem investimento total de R$ 280 mil, num espaço de 242,61 m², para atender os mais de 600 associados.

O pedido veio por meio do deputado estadual Antônio Aguiar, com o objetivo de propiciar melhor atendimento para habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência física e sensorial de toda região.
A nova sede fica na rua Irmã Maria Felícitas Schop, nº 700, Centro.
 
HISTÓRICO DA ACD
A ACD iniciou suas atividades no dia 28 de novembro de 2000 e surgiu da necessidade de sensibilizar a população para a vulnerabilidade social vivenciada pelas pessoas com deficiência, bem como despertar o interesse público quanto a garantia dos direitos deste segmento.
É uma entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal e Estadual, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, sendo também cadastrada como Entidade Nacional de Saúde. Atende pessoas com deficiência física, visual e auditiva da Comarca de Canoinhas. 
 
PRINCIPAIS OBJETIVOS
Entre os principais objetivos, a ACD pretende promover a readaptação, integração e orientação aos deficientes físicos e sensoriais, proteger os direitos das pessoas com deficiência e envolver a comunidade na garantia dos direitos da pessoa com deficiência.
Para tanto, trabalha incessantemente no intuito de estruturar seus atendimentos com equipe multiprofissional, equipamentos e espaço físico adequado, culminando com a conquista de um espaço acessível no município de Três Barras em março de 2011, bem como a construção da sua sede própria em Canoinhas, conveniando com o Governo do Estado em outubro de 2013, a fim de concretizar esse tão almejado objetivo.
A ACD conta com mais de 600 associados e quer se tornar referência no atendimento do deficiente físico nos municípios que abrangem a 26ª Secretaria de Desenvolvimento Regional.
 

Imagens





2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte