,

Feira de Troca de Livros promete mobilizar leitores

Organização do evento afirma que o sucesso da Feira depende do engajamento da população

Livros na estante não disseminam o conhecimento e nem estimulam à viagem literária.
Foto: Divulgação

 Livros na estante não disseminam o conhecimento e nem estimulam à viagem literária. É por isso que, no dia 21 de junho, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Canoinhas vai realizar uma atividade para a promoção da leitura: a Feira de Troca de Livros. O evento está programado para acontecer das 9 às 12 horas, na praça Oswaldo de Oliveira.

A ideia integra a programação local de literatura da Unidade do Sesc como proposta para reverter o número baixo de leitores e estimular a socialização entre eles. “O objetivo é trocar os livros e possibilitar às pessoas o acesso a diferentes títulos, sem custo, e fazer com que os livros circulem”, explica a técnica de atividade do Sesc Canoinhas, Polyanna Orlonski, idealizadora do projeto.
No evento, o público poderá trocar os livros por outros disponíveis em cada uma das mesas temáticas: Literatura infantil e Gibis, Literatura geral, Literatura juvenil, Livros diversos. “Livro parado não acrescenta nada. Ele precisa ser lido, manuseado, para que cumpra sua função. Queremos movimentar as estantes”, diz Polyanna. Para ter direito à troca, basta que a pessoa leve um livro ou gibi.
A troca será feita de um para um. Caso o leitor prefira, poderá entregar os livros antes do dia do evento no Sesc Ler e ganhará um vale-troca para ser utilizado na Feira. Polyanna comenta que a atividade, inicialmente, será apenas em Canoinhas. Caso haja interesse, a Feira pode ser levada para as outras cidades da região.
O Sesc ainda vai realizar atividades voltadas ao desenvolvimento cultural, especialmente na área de literatura. Entre as ações previstas estão oficinas, roda de chimarrão, apresentação musical, declamação de poesia e intervenções culturais. Toda a programação é gratuita.

Imagens





2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte