,

FIA: Assembleia promove seminários

Primeiro evento será realizado em Canoinhas na sexta-feira, 23, com o objetivo de elevar a arrecadação do fundo

 A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, fará uma série de seminários regionalizados de capacitação sobre Gestão Municipal do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). O objetivo é capacitar os gestores do fundo e entidades envolvidas para elevar a arrecadação do FIA em Santa Catarina.

Os seminários serão realizados em oito cidades-pólos de Santa Catarina, a começar por Canoinhas, na próxima sexta-feira, 23. Na abertura, pela parte da manhã, acontecerá a palestra “O Poder dos Conselhos de Direito - Espaços municipais de participação popular”, ministrada pela advogada Patrícia dos Santos Bonfante, especialista e com diversas publicações cientificas na área. À tarde, os palestrantes Javier Ignácio Padilla, auditor da Receita Federal, e Maristela Alberton falam sobre o FIA Municipal.
O evento é gratuito e voltado para conselheiros municipais de direito da criança e adolescência, gestores do FIA, secretários municipais, contadores e representantes de organizações não-governamentais e instituições. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Assembleia (www.alesc.sc.gov.br), no link Escola do Legislativo.
O objetivo dos seminários é levar informações sobre o fundo mantido com doações do Imposto de Renda pago por pessoas físicas e jurídicas.
Segundo o presidente da comissão, deputado Serafim Venzon (PSDB), Santa Catarina deixa de investir mais em crianças e adolescentes por falta de projetos sociais públicos ou privados que poderiam ser bancados com recursos do FIA.




2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte