,

Há 50 anos

Isabel Bayerl

Cornélia M. Schramm

Vitimada por um derrame cerebral, veio a falecer dia 29 passado, a estimada senhora Cornélia Schramm, gerente da Rádio Canoinhas. Sua morte repentina chocou toda cidade. A primeira notícia não foi aceita pelos inúmeros amigos de Cornélia Schramm. Tudo parecia não ser verdade, pois horas antes, ainda havia sido vista deixando as suas funções na Rádio. Na manhã do dia 30 é que a notícia foi confirmada; morrera Cornélia Schramm.
Membro de tradicional e numerosa família em Santa Catarina e Paraná, mulher ativa e possuidora de incontestável fibra, sua diversão era o trabalho. Assumiu a Gerência da Rádio Canoinhas, numa fase em que era preciso ter pulso forte para enfrentar a crise. Enfrentou e venceu. Casada com o sr. Adolfo Schramm, deixa também uma filha, India Morena, que ao seu lado, organizou vários programas para a Rádio. Era também nossa correspondente por onde passasse. No microfone estava sempre propagando o nosso jornal, ressaltando as nossas ideias. Foi uma baluarte ao nosso lado, em todas as campanhas políticas em que estivemos envolvidos. Udenista de coração, Cornélia Schramm deixa uma lacuna na vida ativa da cidade.
Correio do Norte não pode noticiar sábado passado seu falecimento, devido já estar impresso, o faz agora, na certeza de que Cornélia Schramm como radialista saberia compreender as dificuldades que surgem na última hora, para uma notícia.
Nossos sentidos pêsames a família enlutada.
 
Jantar pró Asilo
Notável, foi o jantar beneficente no Elite Tenis Club, na terça-feira próxima passada, promovido pelas senhoras Haydée de Oliveira, Paula S. de Carvalho, Nidia Ritzmann, Ruth Colodel, Maria de Lourdes Colodel, Nilda H. Richter e Ilka Wolter.
O jantar foi realizado em benefício do Asilo Dr. Rolando Lourenço Malucelli da Pia União de Santo Antonio, cuja presidente, Sra. Isaura Machado Lima, compareceu acompanhada de algumas senhoras, membras daquela associação.
Prestigiaram com sua presença inúmeras senhoras da sociedade, cujos nomes deixo de mencionar por falta de espaço.
Foi notada a ausência das sras. Clara Scheide, Noêmia Corte e de mais algumas senhoras que por motivo de força maior não puderam comparecer.
As responsáveis pela decoração da mesma souberam impressionar pela habilidade e bom gosto e ressalto a sugestiva estatueta representando um casal de velhinhos e ao lado um cartão com os dizeres: “Os velhinhos do Asilo agradecem”.
Mas, o que mais encantou nesta bonita noite, foi a amabilidade das promotoras do jantar, que cativou a todas as presentes.
Foi anunciada uma surpresa que consistiu num original sorteio com o nome de todas as convidadas e cujo prêmio coube a Sra. Clara Scheide.
Um membro da comissão pró-construção do Asilo, agradeceu em breves palavras terminando assim o jantar filantrópico.
 
PUBLICADO EM 6 DE FEVEREIRO DE 1960.






2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte