,
GOLPE

CELESC alerta sobre novo golpe

Golpistas usam mensagens da Aneel acerca de cobranças de irregularidades

ASCOM/CELESC
Foto: Reprodução
Cobranças de irregularidades com links para downloads são fraudes. Aneel só entra em contato caso consumidor acessou a Ouvidoria Setorial

Nos últimos dias, a empresa vem registrando casos de consumidores da Celesc que teriam recebido mensagens da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acerca de cobranças de irregularidades.

Sobre o assunto, a ANEEL se manifestou informando que somente mantém contatos com consumidores que previamente acessaram a Ouvidoria Setorial (via telefone 167, Fale Conosco ou mediante correspondência), e a fim de dar resposta aos pleitos por eles registrados no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO) acerca de procedimentos adotados pelas distribuidoras.

Todavia, em casos tais, o consumidor é notificado de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e o número de registro da sua solicitação de ouvidoria no SGO, com todos os fundamentos jurídicos e valores discriminados expressamente na comunicação, seja ela feita por meio de carta ou e-mail.

Em nenhuma hipótese a ANEEL encaminha e-mails que remetem a links para fazer download ou consultar informações, e tampouco com faturas ou cobranças. Portanto, se você receber algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude. E, se estiver em dúvida, ligue no 167 - a ligação é gratuita.






2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte