,

Voltolini assume vaga na Assembleia

Suplente do PP, Voltolini assume por 60 dias, substituindo o deputado Reno Caramori que está de licença

Eni Voltolini (E) ocupa a vaga de Reno Caramori (D)
Foto: Carlos Kilian / Agência AL

 “O Brasil precisa desesperadamente de boas atitudes”, afirmou o suplente do PP, Eni José Voltolini, ao assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo período de 60 dias, em substituição ao deputado Reno Caramori que se licenciou para tratar de assuntos particulares. No seu pronunciamento de posse, diante de parlamentares e convidados das regiões Norte e Nordeste do Estado, Voltolini, deu ênfase a duas palavras centrais: gratidão e responsabilidade. Na esteira deste último conceito, destacou como crucial que cada parlamentar, cada político, tenha atitude, onde permeie a ética.

O deputado citou casos de bons e de maus exemplos que saíram na imprensa e lembrou que, pelos cálculos matemáticos, levando em consideração a população e o número de eleitores de Santa Catarina, a cada um dos 40 deputados caberiam 90 mil pessoas. “São 90 mil pessoas que querem viver melhor e para isso é que estamos aqui, para que cada cidadão tenha vida melhor. Se às vezes é difícil ser pai de uma família com três, quatro ou mais pessoas, imagine-se responder por 90 mil pessoas. E essas pessoas só exigem de nós atitude”, enfatizou Voltolini. “Senão tivermos atitudes das quais Santa Catarina possa se orgulhar, então não valerá a pena.”
No pronunciamento de posse, Voltolini agradeceu também à bancada do partido, por proporcionar sua volta à Assembleia, ainda que por curto espaço de tempo.
 
HOMENAGENS
Logo após o pronunciamento, os demais deputados cumprimentaram Voltolini, a começar pelo líder do PP, deputado Valmir Comin. “É mais do que merecedora a volta de Eni Voltolini a esta Casa, neste trabalho de rodízio implantado pelo nosso partido, a sua volta caracteriza o novo momento que o PP está vivendo”. Para Comin, o trabalho já desenvolvido por ele na primeira participação na Alesc (a partir de 1997, quando foi líder da bancada) o credencia pela competência, retidão e ética.
O vice-líder do PP, Silvio Dreveck, disse não ter dúvidas de que o Estado terá representante de elevada estatura, pela sua seriedade, competência e responsabilidade. Já o deputado Antônio Aguiar (PMDB) afirmou que o PP sabe valorizar seus integrantes, com referência à volta do agora deputado à Casa.
 
DEPUTADO
Eni Voltolini é engenheiro agrônomo, natural de Corupá, e, além das suas atividades na iniciativa privada, tem se destacado por forte atuação política. Foi deputado estadual, por um mandato, e deputado federal, também por um mandato. Foi secretário-adjunto de Agricultura e secretário de Estado da Saúde. Em Joinville, presidiu a Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho e ajudou a criar a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema). Entre 2009 e 2012, foi secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico daquele município.
 

Imagens






2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte