,
ATENDIMENTO

Núcleo de Oncologia Catarinense em Mafra, amplia quadro de médicos

Clinica passa a atender também as especialidades de ginecologia e mastologia

Bruna Werle
Foto: Arquivo Pessoal
Dra. Daniela Avila Nesello, especialista em ginecologia e mastologia e Dra. Carla Costa Beber, ginecologista e obstetra

No dia 02 de julho de 2019 aconteceu a inauguração de mais um consultório médico no Núcleo de Oncologia Catarinense. A Dra Daniela Avila Nesello e a Dra Carla Costa Beber, agora integram a equipe de profissionais da clínica, fazendo atendimento médico na especialidade de ginecologia e mastologia.

A Dra Daniela Avila Nesello, é graduada pela Universidade de Caxias do Sul, especialista em ginecologia pelo Hospital Ernesto Dornelles e em mastologia pela Fundação do ABC faculdade de Medicina e residência Médica.

Já a Dra Carla Costa Beber, é graduada pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e em Ultrassonografia em ginecologia e Obstetrícia, também pela Universidade Federal de Santa Maria.

Ambas estarão atendendo de segunda a sexta - feira nos períodos matutino e vespertino, pelos convênios Unimed, SC Saúde e Particular. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato pelo número 3642 2001, das 9h as 19h.


Histórico

Nascido em 2003, o projeto da oncologia em Mafra, através de uma parceria do Hospital São Vicente de Paulo com o grupo de oncologia do Instituto de Hematologia e Oncologia de Curitiba, visa oferecer tratamento aos pacientes com câncer na região do planalto norte Catarinense, público e privado. Houve, na época, uma promessa feita por deputados estaduais de credenciamento do serviço junto à secretaria de saúde municipal e estadual para atendimento ao SUS.

Coube ao grupo interessado a construção do espaço necessário para a realização dos atendimentos clínicos e de quimioterapia. Obra realizada nas dependências do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, e inaugurada no final de 2004 com o nome de Policlínica de Oncologia e Hematologia Catarinense. Foram realizadas aproximadamente 1.500 cirurgias oncológicas até 2007, ainda aguardando o credenciamento do serviço ao SUS. Porém, o credenciamento não ocorreu, sendo assim a clínica suspendeu os atendimentos ao SUS em 2007, após o credenciamento ter saído para o município de Porto União.

A clínica prosseguiu com os atendimentos de convênios e particulares. Em 2008, por conta de uma alteração de sócios, mudaram o nome para Núcleo de Oncologia Catarinense. Em 2016, após mais de cinco mil pacientes atendidos, a clínica viu a necessidade de ampliação da estrutura de atendimento e adequação da estrutura às novas regras sanitárias.

Decidiram partir para um novo ambiente que pudessem oferecer mais conforto e qualidade para os clientes, assim, ocupando o segundo andar da já estabelecida Clínica Neurológica Clidon, na rua Bruno Uhlmann nº 765, em Mafra.

O Núcleo de Oncologia Catarinense oferece tratamento oncológico com cirurgias abertas e videolaparoscópicas, tratamento do câncer de mama e reconstrução oncoplástica da mama e quimioterapia. Atendem os seguintes convênios: Unimed, SC saúde, GEAP, CASSI , FUSEX, Correios.







2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte