Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli

Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG, foi um dos homenageados pela Comenda Legislativa Catarinense da Assembleia Legislativa do Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na noite de segunda-feira. O nome escolhido pelo deputado estadual Antídio Lunelli para receber a honraria tem uma trajetória exitosa na gestão da multinacional WEG S.A, fundada em 1961 em Jaraguá do Sul.

Décio, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1979, desempenhou um papel fundamental na história da WEG, ocupando a presidência da empresa por 18 anos e impulsionando a expansão global da companhia. Sua liderança à frente da empresa a consolidou como um dos maiores players internacionais na produção de motores elétricos, transformadores e soluções de automação. Atualmente, ele preside o Conselho da WEG e é também presidente do Conselho de Administração da Oxford Porcelanas S.A, membro do Conselho de Administração da Tigre e membro do Conselho Consultivo da Havan.
“Décio é um grande visionário, uma pessoa inovadora e comprometida com a sociedade. Ao mesmo tempo, estendo a homenagem a toda família WEG. Hoje, são cerca de 45 mil colaboradores, graças a uma história que começou no ano de 1961 em Jaraguá do Sul com muita coragem e determinação dos fundadores: Eggon João da Silva, Werner Voigt e Geraldo Werninghaus. A WEG serve de inspiração para todos e é um grande exemplo de que o sucesso está ao alcance de quem trabalha, tem objetivos claros, sabe formar equipe e tem gestão com visão de futuro”, disse Lunelli.

Denyse Zimmermann, esposa de Décio, recebeu a Comenda em nome do homenageado. “É bastante gratificante acompanhar essa trajetória. É uma homenagem a todos, porque ninguém faz nada sozinho. É preciso ter uma boa equipe, pessoas capacitadas e comprometidas", afirmou Denyse.