logo RCN
Logo Jornal

Quem Somos

Jornal Correio do Norte

Fundado em 29 de maio de 1947

Site - desde 2003

Rua Três de Maio, 364 | Centro Canoinhas-SC | CEP: 89460-000

EQUIPE

Redação

Editor Chefe: José Rossi Moreira Cordeiro Júnior - Jornalista MTB 0011-352/PR

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), licenciado em História pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), pós-graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior pelo Centro Universitário Internacional, com FIC em Direitos Humanos pelo Instituto Federal de Santa Catarina.

Social Media: Fernanda Cristina Cubas Padilha

Graduada em Comunicação Social – Rádio, TV e Internet, pela Universidade do Contestado (UnC) com MBA em Gestão e Comunicação Criativa pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv)

Design e Diagramação: Mileide Gomes de Camargo

Graduada em Design Gráfico, pela Universidade do Contestado (UnC), com MBA em Gestão Empresarial. Licenciada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Pós-graduada em Artes: Ensino e Práticas Metodologicas pela Faculdade Censupeg. Cursando Segunda Licenciatura em Letras-Espanhol.

 

Contato

Jornalismo: redacaocorreidonorte@gmail.com

Departamento Comercial

Carmen Regina Pangratz

Kelly Lisbôa

Contato

Comercial: comercialcorreiodonorte@gmail.com

Setor Financeiro

Eliane Furtado

Direção

Eni Voltolini

COLUNISTAS

 

Lúcio Colombo – CURTAS & OBJETIVAS (Região)

Antonio Pereira Coutinho – MINUTOS DE REFLEXÃO (Religião)

Margareth Luciane Ziemann – STERN-ETH (Social)

Fernando Tokarski – OUTROS TEMPOS (Memória)

Epagri Estação Experimental de Canoinhas – CAMPO & LAVOURA (Agricultura)

Fátima Santos - FATOS & FOTOS (Fotografia)

EDIÇÃO IMPRESSA

O Correio do Norte tem atualmente, mais de 2.000 assinantes nas cidades de Canoinhas, Três Barras, Irineópolis, Major Vieira e Bela Vista do Toldo, além de ser disponibilizado nas bancas. O Correio do Norte também conta com atualizações diárias em seu portal de notícias.

HISTÓRICO E EVOLUÇÃO

A primeira edição do Jornal Correio do Norte circulou em 29 de maio de 1947, no formato standart. Depois de 58 anos, uma alteração ousada implicou em modernidade. Atendendo ao pedido dos leitores, o Correio do Norte passa a ter o formato tablóide. Em maio de 2008, houve aumento no número de páginas: de 24 para 32, sendo oito coloridas. Em novembro de 2011, passou a ter 16 coloridas, com total de 32 páginas. Em 3 de junho de 2016, o CN passa a ser impresso todo em colorido. Desde 2001, a responsabilidade editorial fica a cargo dos jornalistas responsáveis.

PRÊMIOS

 

Fomos agraciados com o Diploma Benemérito por Serviço Relevante pela Assembléia Legislativa nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

Em julho de 2010, o Correio do Norte conquistou o Troféu Pena de Bronze, como um dos melhores jornais do interior Estado e também foi homenageado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, na passagem dos seus 50 anos, com o Troféu Sentinela do Planalto.

Em 2016, o jornal foi classificado entre os 10 melhores do estado pela Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC).

O site do jornal Correio do Norte também foi premiado pela Adjori/SC em 2015 com o troféu Pena de Bronze na categoria “Novas Mídias”.

Em 2017, após completar 70 anos de fundação, o jornal conquistou pela segunda vez a premiação de 3º melhor periódico do interior do estado no Prêmio Adjori de Jornalismo, após ter sido campeão nas categorias “Apresentação Gráfica”, "Reportagem Multimídia", “Reportagem Livre” e “Acadêmica”.

As revistas “100 anos de Canoinhas” e “100 anos do Contestado” também foram vencedoras na categoria “Projeto Especial” nos anos de 2012 e 2013, respectivamente.

Em 2018, pela terceira vez o Correio do Norte recebeu o troféu Pena de Bronze no Prêmio Adjori de Jornalismo.