Agressor invadiu a casa durante a noite e atirou contra a mulher e seu atual companheiro; crianças estavam no local no momento do crime.

A noite de sábado (2) foi marcada por um grave episódio de violência no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. Por volta das 23h40min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência, onde uma mulher relatou ter sido alvo de um ataque armado promovido por seu ex-companheiro.

Segundo o relato da vítima, o homem teria arrombado a porta da casa com chutes e, armado com um revólver calibre .38, efetuado cerca de cinco disparos, aparentemente direcionados a ela e ao seu atual companheiro. Três projéteis ficaram alojados na porta de entrada e os demais atingiram paredes da residência. No local, a PM encontrou um projétil e uma cápsula deflagrada.

O caso se torna ainda mais grave pelo fato de que crianças estavam presentes no imóvel durante o ataque, aumentando consideravelmente o risco da ação criminosa. Após os disparos, o autor fugiu em um veículo, onde também havia um segundo ocupante, ainda não identificado.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionado e localizou o carro usado na fuga estacionado no pátio da casa dos pais do suspeito. Nas proximidades, foi abordado o irmão do autor, que apresentou informações desencontradas aos policiais durante a abordagem.

Dentro do veículo, os policiais encontraram um aparelho celular danificado, que foi apreendido e será encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise.

A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para localizar o autor e esclarecer todos os envolvidos na ocorrência.

Tags

  • Arma de Fogo
  • CAMPO DA ÁGUA VERDE
  • canoinhas
  • EX-COMPANHEIRA
  • Violência