Secretaria da Educação de Papanduva segue no planejamento da tão aguardada atualização do Plano de Carreira dos professores
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Divulgação (Fotos: Divulgação)
Secretaria da Educação destacou a importância da atualização do plano para fortalecer o ensino público municipal
Na última quarta-feira, 06, o Secretário da Educação, Valdecir Pinheiro, reuniu-se com a comissão de acompanhamento e suporte da reestruturação do Plano de carreira dos profissionais da educação, para dar sequência aos trabalhos de adequação ao atual plano.
A comissão é composta por professores representantes do ensino infantil e fundamental, coordenadores de ensino, representantes dos setores contábil, jurídico e recursos humanos, que juntos estudam a atualização do atual Plano de Carreira que tem quase duas décadas.
O Prefeito Jefinho, mesmo de férias, acompanha de perto esse processo, apoia a atualização e tem urgência para que o Plano seja concluído em benefício da classe de professores. Em suas palavras, ressaltou que a atualização do Plano de Carreira dos Professores é uma ação necessária para reconhecer o esforço diário desses profissionais, que desempenham uma função crucial, muitas vezes subvalorizada. “Essa revisão é um compromisso com o presente e o futuro da nossa educação. Estamos aqui para garantir que nossos educadores tenham melhores condições de trabalho, oportunidades de crescimento e, acima de tudo, o reconhecimento que merecem. O fortalecimento da carreira dos professores é, sem dúvida, um passo essencial para melhorar a qualidade do ensino e oferecer aos nossos alunos o melhor que a educação pode oferecer”, concluiu o prefeito, reafirmando o seu compromisso com a valorização da categoria.
A Secretaria da Educação destacou a importância da atualização do plano para fortalecer o ensino público municipal, permitindo que os docentes se sintam mais motivados e valorizados em suas funções. Também foi ressaltado que a revisão do plano deve ser realizada de forma transparente, com a participação ativa dos próprios professores, garantindo que as mudanças atendam às necessidades dos educadores e da comunidade escolar como um todo.
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