Mandados de busca e apreensão, e de prisão foram cumpridos em 14 cidades de Santa Catarina e municípios de outros estados

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação nesta segunda-feira (30), cumprindo 57 mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. A operação, que envolveu quatro estados, teve como alvo 14 cidades catarinenses, incluindo Joinville, Florianópolis, Criciúma e Canoinhas. Ao todo, sete pessoas foram presas.

A quadrilha é investigada por manipular licitações e pregões eletrônicos para contratar serviços de desratização e dedetização. Além dos mandados de prisão e busca, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1 milhão em contas bancárias e a apreensão de veículos de luxo ligados aos suspeitos.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em municípios do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A operação busca desarticular o esquema que, ao longo dos anos, teria causado prejuízos significativos aos cofres públicos.