
Incêndio: Aproximadamente 70% da edificação foi afetada.

-
Incêndio em edificação na rua Afonso Kruger- São Cristóvão (Fotos: COBOM)
Para o combate, foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água da viatura ABTR-202, de Canoinhas, e cerca de mais 2.000 litros de água da viatura ABTR-79, de Três Barras.
Por volta das 01h57, o trem de socorro da OBM de Três Barras-SC foi acionado via COBOM para deslocar-se até a Rua Afonso Kruger, nº 454, no bairro São Cristóvão, em Três Barras-SC, para atendimento a ocorrência de incêndio em residência. Ao chegar no local, foi confirmada a natureza da ocorrência, sendo que as guarnições das viaturas ABTR-202 e AT-62, da OBM de Canoinhas, já se encontravam no local iniciando o combate às chamas. De imediato, a guarnição do ABTR-79, equipada com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), também iniciou o combate utilizando uma linha direta com dois lances de mangueira 1½".
O incêndio encontrava-se em fase de crescimento, e as guarnições atuaram com ataque direto ao fogo, além de realizarem a proteção da edificação vizinha, situada muito próxima ao foco do incêndio. Para o combate, foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água da viatura ABTR-202, de Canoinhas, e cerca de mais 2.000 litros de água da viatura ABTR-79, de Três Barras, empregados no combate e rescaldo.
Foi realizada a ventilação do local e, posteriormente, a área afetada foi isolada com fita zebrada. Aproximadamente 70% da edificação foi afetada pelo incêndio, sendo totalmente consumidos pelas chamas uma cozinha (construída em madeira e situada nos fundos), um quarto e um banheiro (de alvenaria, também nos fundos), parcialmente uma sala e um quarto, e salvos dois quartos localizados na parte frontal da edificação.
Após a finalização do combate, do rescaldo e do isolamento da área com fita zebrada, as guarnições retornaram ao GBM.

-
Incêndio em edificação na rua Afonso Kruger- São Cristóvão (Fotos: COBOM)
-
Incêndio em edificação na rua Afonso Kruger- São Cristóvão (COBOM)
Tags
- bombeiros militares
- fogo
- icêndio
- segurança
Deixe seu comentário