Vítima é Fábio Carlos de Castro, de 40 anos; filho e esposa também ficaram feridos durante a briga que teria começado por causa de uma dívida.

Foi identificado como Fábio Carlos de Castro, de 40 anos, o homem assassinado com um golpe de machado na noite de quinta-feira (23), na Rua João Maria dos Santos, bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas.

 

Homem é assassinado com machadada em Canoinhas

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Fábio foi vítima de homicídio doloso e lesão corporal. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem sem vida, apresentando ferimentos causados por objeto cortante.

Familiares relataram que também foram agredidos durante a confusão. O filho da vítima, de 12 anos, sofreu golpes na cabeça e na mão direita, e a mãe do menino, de 42 anos, também relatou ferimentos na cabeça. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. Segundo vizinhos, o garoto tentou intervir para salvar o pai e acabou sendo atingido.

As informações preliminares apontam que o conflito teria começado por causa de uma dívida entre o autor e a vítima. Testemunhas afirmaram que o agressor utilizou um machado e um facão, além de contar com o apoio do filho, que chegou a disparar uma arma de fogo antes de fugir do local em um carro.

Durante as buscas, a Polícia Militar localizou o principal suspeito escondido nos fundos de sua casa. No local, os policiais encontraram vestígios de sangue nas roupas do homem, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com os objetos apreendidos. Até o encerramento da ocorrência, o segundo envolvido ainda não havia sido localizado.

O velório de Fábio Carlos de Castro ocorre na residência da família, na Rua Miguel Darmorus, nº 385, também no Campo d’Água Verde. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (24), às 17h, no Cemitério Municipal de Canoinhas.

 

 

 

Tags

  • canoinhas
  • golpe de machado
  • Homem
  • Homicídio
  • Machado