

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
Foi iniciado nesta semana o mapeamento da área que receberá a limpeza do Rio Canoinhas. O trabalho é a primeira etapa para elaboração do projeto técnico, que será apresentado pelos Governos dos Municípios de Canoinhas e Três Barras, ao Governo do Estado, para viabilizar a execução da obra.
As equipes realizaram o registro fotográfico georreferenciado e o levantamento da quilometragem do trecho a ser limpo. A partir desse material, será possível definir os pontos prioritários e dimensionar as ações necessárias para reduzir os impactos das enchentes na região.
O mapeamento contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Canoinhas e de Três Barras, além das equipes das secretarias de Meio Ambiente dos dois municípios.
A vice-prefeita de Canoinhas, Zenilda Lemos, acompanhou o início dos trabalhos. “Estamos avançando. Este levantamento é um passo fundamental para transformar em realidade a obra de desassoreamento do Rio Canoinhas, que vai trazer mais segurança para a população e diminuir os impactos das cheias”, afirmou.
Deixe seu comentário