-
Temporal (Fotos: Ascom)
Em poucos minutos, pluviômetros das propriedades rurais chegaram a registrar cerca de 100 milímetros de chuva, acompanhados de ventos fortes.
A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, decretou situação de emergência no município nas áreas afetadas por uma tempestade neste domingo, 8, especialmente nas comunidades de Rio Pretinho, Entre Rios e localidades próximas. Em poucos minutos, pluviômetros das propriedades rurais chegaram a registrar cerca de 100 milímetros de chuva, acompanhados de ventos fortes.
A Defesa Civil do Município atendeu ocorrências de destelhamento de residências; além de registrar queda de árvores e prejuízos em estruturas produtivas, como estufa de fumo e uma granja de suínos. “Estivemos desde a noite deste domingo nas comunidades afetadas prestando apoio às famílias, distribuindo lonas para proteção emergencial e realizando o levantamento dos danos para destinação de telhas de fibrocimento (Eternit)”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Adilson Bueno.
Na manhã desta segunda-feira, a prefeita Juliana Maciel esteve nas localidades acompanhando a situação e o atendimento às famílias. “O decreto permite a tomada de medidas administrativas urgentes para o atendimento às famílias como o fornecimento de telhas de fibrocimento”, informa. O decreto fica em vigor por 90 dias. Não houve registro de vítimas.
Tags
- canoinhas
- Situação de Emergência
- Temporal
Deixe seu comentário