Mauro Mariani - Candidato ao governo do Estado pelo MDB
Jornais Adjori/ADI - Quais as diferenças dessa campanha em relação às anteriores?
Mauro Mariani - O processo eleitoral sofre influência da crise política que se instaurou no país, despertando sentimento de repulsa à corrupção e à ineficiência na gestão pública. Para que ocorra uma transformação política é importante que a população seja a fonte dessa nova consciência. O pré-requisito básico é a transparência. As redes sociais ganham importância eleitoral, dado o volume de informações que disponibilizam. Infelizmente, também é palco do desserviço das fake news. As regras eleitorais reduziram tempo e materiais de divulgação, por isso, o corpo a corpo nunca foi tão importante. Ao conversar com catarinenses pelas ruas, percebo a expectativa de que o próximo governo seja um divisor de águas. É o início de um novo momento político e, eu e o Napoleão Bernardes, vamos representar essa virada de página, levando para dentro do governo a mesma excelência que marca a identidade do povo catarinense.
Adjori/ADI - O que mais o impressionou percorrendo o Estado durante a campanha?
Mariani - Impressionou e continua impressionando o carinho, a força e a garra do nosso povo. Considerando os acontecimentos políticos dos últimos anos, esperávamos mais frieza por parte da população. Mas, não. Fomos bem acolhidos e vimos nos olhos de cada catarinense a esperança de progredir. Nosso Estado é referência nacional, mas ainda precisa avançar muito na educação, com ensino integral e de qualidade. Precisamos regionalizar a saúde, levando os serviços para mais perto da população. Vamos levar segurança a todas as regiões, com policiais nas ruas e combate ao crime organizado. O Estado precisa ser tão eficiente quanto a sociedade civil. Precisa ter compromisso com desenvolvimento e faremos isso. Vamos cuidar das pessoas e levar Santa Catarina ao patamar que o Estado merece.
Adjori/ADI - Por que deve receber o voto do eleitor catarinense?
Mariani - Mereço o voto porque, como todo morador desta terra, quero um Estado melhor para nossos filhos, nossas famílias. Me preparei para esse desafio como pequeno empresário e homem público: prefeito duas vezes, deputado estadual, federal por três vezes e secretário de Obras. Acredito que o momento exige respeito com o dinheiro público, ações contundentes. Fazer o certo. Exige compromisso com as demandas da população, com gestão eficiente, sem desperdícios. O Estado precisa de realizações e não de promessas. Santa Catarina exige um governador presente para lutar pelos interesses do Estado. Que vá a Brasília brigar por mais verbas. Necessita de um executivo que coloque a mão na massa, que termine as obras inacabadas, independente de quem as iniciou. Que seja aberto, parceiro dos prefeitos e que traga a excelência do catarinense para dentro do governo.
Cobertura Eleições SC 2018 - Jornais Impressos e Digitais
Equipe editorial: Andréa Leonora (ADI-SC) | Douglas Rossi e Murici Balbinot (Adjori-SC) | Arte: Allan Salvatti (Adjori-SC)
Deixe seu comentário