Canoinhenses que possuem notas fiscais utilizadas (ou não), do decorrer do ano de 2023, devem fazer a devolução com as devidas contranotas até 27 de março no setor de bloco de notas da prefeitura. A nota fiscal de produtor é um documento exigido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para comprovação da atividade rural para fins de aposentadoria. 

Produtores devem realizar a prestação de contas destas notas o quanto antes, pois as mesmas devem ser lançadas no sistema da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina resultando assim no retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que colabora expressivamente no desenvolvimento econômico do município. 

O setor de bloco de notas fica localizado na Rua Vidal Ramos, 650, no antigo prédio do Fórum. E funciona das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. 
Ao entregar as notas, os servidores da prefeitura realizam a digitação das mesmas no sistema da Fazenda. Por isso, no dia 28 de março, o setor estará fechado para realização deste trabalho.