Maria Martins Moreira foi assassinada e outras duas mulheres foram agredidas
Edinei Wassoaski
TRÊS BARRAS/CANOINHAS
O fim de semana passado foi marcado por violência contra mulheres em Canoinhas e Três Barras.
Sandro de Lima, 48 anos, assassinou a companheira, Maria Renilda Martins Moreira, 51 anos, com um machado na noite de domingo, 29.
O crime aconteceu na rua Etelvina de Almeida Pires, no bairro São Cristóvão.
De acordo com a perícia, Sandro teria desferido um único golpe na cabeça da mulher, matando-a instantaneamente. A agressão, segundo Sandro, teria ocorrido depois de uma discussão violenta. Em depoimento ao comissário Luiz Rosa Peres, Sandro disse que ele e a mulher haviam bebido e iniciado a discussão. Ainda de acordo com Sandro, Maria o teria atacado com um machado, ferindo-lhe a mão. Sandro diz que conseguiu tomar o machado da mão de Maria e desferido um golpe contra sua cabeça. O casal estava junto há dez meses, não tinha filhos e a relação não era legalizada.
Ainda de acordo com a Polícia, essa não é a primeira vez que Sandro é preso por violência contra a mulher. Ele já cumpriu pena por ter agredido outra companheira.
DOIS AGRESSORES PRESOS
Na tarde de domingo, 29, um homem de 36 anos foi preso na rua Otávio Tabalipa, enquadrado na Lei Maria da Penha, que pune com reclusão homens que agridem mulheres. O detido estava agredindo sua esposa.
Pouco depois, a Polícia prendeu na rua Roberto Ehlke, outro homem de 37 anos, também acusado de agredir a esposa.
Deixe seu comentário