Na última semana, o Prefeito Jefinho, juntamente com os Secretários de Agricultura, Adeniz Humenhuka e Valmir Lang, reuniu-se com os profissionais da CIDASC e do SENAR para realizar a entrega de certificados a alguns produtores de leite do município.

Airton Francisco Correa, Luiz Carlos Pinto de Oliveira/Eder Pinto de  Oliveira, Leoberto Weinert e Alceu Humenhuka, receberam o Certificado de Estabelecimento de Criação Livre de Brucelose e Tuberculose, do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal -PNCEBT.

Os documentos são entregues aos produtores rurais que certificaram suas propriedades através de dois exames de brucelose e tuberculose, com intervalo de seis meses.

O certificado é válido por 01 ano, sendo renovado perante a realização de novos exames de Brucelose e Tuberculose. Quem realiza a colheita de amostras são os médicos veterinários do Senar e o serviço oficial da Cidasc acompanha. No segundo ano, é necessário apenas um exame para obter a certificação.