11 botijões estão cedidos pela prefeitura de Canoinhas

Para produzir leite de qualidade, os animais precisam ter uma boa genética associada a um manejo adequado. Leite de qualidade e um bom volume do produto impactam diretamente no orçamento das famílias que trabalham a atividade.

“É por isso que investimos no melhoramento genético aqui em Canoinhas. Buscando tornar o rebanho mais eficiente, produzindo mais com o menor custo”, comenta a prefeita Juliana Maciel.

Nesta semana, mais um carregamento de nitrogênio foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural para manutenção das doses de sêmen.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, são 11 botijões cedidos pela prefeitura: “foram 134,3 litros de nitrogênio neste abastecimento. No último trimestre fornecemos 180 doses de sêmen e outros 330 litros de nitrogênio líquido para abastecimento dos botijões nas comunidades rurais”, informa Wanderley Dombroski.

Os sêmens e o nitrogênio são gratuitos para o produtor. A secretaria que faz os pagamentos através do Programa de Incentivo à Pecuária Leiteira.