O secretário de Desenvolvimento Rural do Governo de Canoinhas assumiu a coordenação do colegiado da Associação dos Municípios da Região do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte). "Este grupo de trabalho é importante espaço de apoio para o desenvolvimento regional da agricultura. Pautando reivindicações em comum temos mais força para trazer melhorias para quem produz", destaca Galeski.

A escolha de Galeski para a coordenação foi realizada na segunda-feira, 14, durante reunião do colegiado reazada na sede da Amplanorte, em Mafra.

A diretoria para exercício do ano de 2022 ficou composta da seguinte forma:

Célio Galeski (Canoinhas) - Coordenador

Mario Correia (Papanduva) - Vice Coordenador

Ernani Wogeinaki (Três Barras) - Primeiro secretário

Alceu Jung (Porto União) - Segundo secretário

Durante a reunião de segunda, esteve na pauta encontro realizado em Três Barras que reuniu 300 pessoas sobre o sistema produtivo leiteiro com base forrageira. O colegiado também abordou a adequação da legislação do serviço de inspeção municipal (SIM), adesão do SISB e implantação do Selo Arte nos municípios da região.

O Selo Arte foi criado visando diminuir os processos burocráticos na regularização dos empreendimentos da agricultura familiar e de produtores artesanais, permitindo a comercialização desses produtos para todo o território nacional.