Sistema Faesc/Senar reúne parceiros para alinhar demandas do Plano Anual de Trabalho para 2024
-
(Fotos: )
O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu, na última semana, reunião com as entidades parcerias e correlatas para alinhar e concluir o Plano Anual de Trabalho (PAT) para o próximo exercício. Estiveram presentes representantes do Sebrae/SC, da Cidasc e da Epagri. Também apoiam as ações a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, o Poder Judiciário, o Dease, a Fetaesc, a FAASC, entre outras entidades ligadas ao trabalho que envolve Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
O encontro, coordenado pelo presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo, ocorreu estrategicamente após o levantamento de demandas nas bases sindicais nas diferentes cadeias produtivas. Ao todo, 90 reuniões nos Sindicatos Rurais do estado possibilitaram levantar 5.500 ações.
O propósito, de acordo com o superintendente do Sena/SC, Gilmar Zanluchi, foi apresentar, ouvir sugestões e fortalecer as parcerias enaltecidas pelo presidente Pedrozo com o propósito de ampliar esse trabalho, otimizando recursos e potencializando esforços. “Priorizamos o levantamento de demandas e agora tivemos a oportunidade de apresentar às entidades, o que foi muito positivo para alinhar as ações que faremos em conjunto e fortalecer as parcerias”, completou o presidente Pedrozo.
O documento que compõe o Plano Anual de Trabalho tem um olhar forte da Administração Central e isso faz com que as demandas sejam legitimadas junto às entidades para otimizar os recursos, visando que não haja duplicidade.
“A reunião foi muito oportuna e, sem dúvida, trabalharemos de forma assertiva levando tudo o que preconiza a nossa instituição. Queremos enaltecer a expressiva participação das entidades para que possamos, no ano que vem, atender essas demandas tão importantes para fortalecer os negócios rurais”, frisou Zanluchi.
Ele reforçou, ainda, que por meio das equipes de campo e dos aproximadamente 400 prestadores de serviço nas três grandes vertentes do Senar/SC é importante valorizar o trabalho e a participação das entidades. “O resultado de tudo isso é uma soma de ações em favor do nosso público-alvo que tem aproveitado as oportunidades e vem crescendo cada vez mais com o apoio do Sistema Faesc/Senar e de todos os nossos parceiros”, concluiu Zanluchi.
Deixe seu comentário