logo RCN
Educação

Canoinhas vai receber creche e ônibus escolar

Enviados em novembro pela Secretaria de Educação, projetos foram aprovados pelo Governo Federal

Canoinhas vai receber um Centro de Educação Infantil (CEI) e um ônibus para transporte escolar. “Durante todo o ano passado nossa equipe desenvolveu projetos e enviou ao Governo Federal. Protocolamos os pedidos em novembro de 2023 e no dia 7 de março recebemos a notícia de que Canoinhas foi contemplada”, comemora a prefeita Juliana Maciel. 

A nova creche ficará no Campo d’Água Verde. “Para enviarmos o projeto tínhamos que apresentar e cadastrar a matrícula do imóvel. O novo CEI vai atender as famílias do Campo”, explica a secretária Sônia Grosskopf. 

A capacidade é para 188 alunos em dois turnos (94 integral). Valor médio do projeto (em 2023): R$ 2,6 milhões. 

O CEI será construído com recursos do Novo PAC Seleções do Governo Federal. O Novo PAC Seleções realiza obras e empreendimentos para a população brasileira em áreas essenciais como educação.

“O dia 7 de março foi momento de celebração e expectativa onde ocorreu a cerimônia de divulgação dos resultados do Novo PAC Seleções, trazendo consigo boas notícias: entre os diversos municípios contemplados pelo PAC, Canoinhas teve seu nome na lista. Gratidão a toda minha equipe que se dedicou para que nossas famílias fossem contempladas”, enfatiza Sônia.


Teatro do Salto chega a 18ª edição na próxima semana com apoio da prefeitura de Canoinhas Anterior

Teatro do Salto chega a 18ª edição na próxima semana com apoio da prefeitura de Canoinhas

Ingressos para a 3ª AGROFEST já estão disponíveis Próximo

Ingressos para a 3ª AGROFEST já estão disponíveis

Deixe seu comentário