Conheça as equipes vencedoras da maratona tecnológica desta semana

O Canoinhas Mais Tec realizou nesta semana um hackathon. O evento reuniu 120 alunos finalistas do programa para uma maratona cujo objetivo foi desenvolver uma solução tecnológica.
Professores foram capacitados para multiplicarem as ferramentas para mais de mil alunos do 7º ao 9º ano. Cada escola selecionou os estudantes com melhores desempenhos para o hackathon.

Quatro equipes venceram a maratona. Como prêmio, os alunos ganharam curso de impressão em 3D do Senai: EBM José Grosskopf, EBM Maria Lovatel Pires, EBM Benedito Therezio de Carvalho e EBM Maria Izabel de Lima Cubas.

O Canoinhas Mais Tec é um programa do município de Canoinhas desenvolvido em parceria com o Senai e o LAB 365 e surge como uma iniciativa que visa despertar e desenvolver nossos estudantes para as habilidades do futuro.

“Parabéns a todos os alunos que participaram do Canoinhas Mais Tec. Tenho certeza que este despertar para o mundo tecnológico contribuirá para a formação pessoal de cada um e também para o futuro do município”, comenta a prefeita Juliana Maciel.

As equipes que participaram do hackathon foram desafiadas a criar soluções inovadoras que reduzissem o desperídicio de alimentos e a fome.

“A nossa gestão acredita muito nas crianças e nos jovens como agentes de transformação. Além de mostrar aos alunos oportunidades profissionais, estimulamos o crescimento cidadão de cada um”, pontuou a secretária de Educação, Sonia Maria Stelzner.