Escola canoinhense é classificada nas etapas de pré-qualificação e mérito do Prêmio Lume
-
(Fotos: )
Reconhecimento é iniciativa do TCE/SC, MPC/SC, MPSC e composto por outras nove instituições
Identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina. Esses são os objetivos do “Prêmio Lume: escola referência”.
A Escola Básica Municipal Guilhermina Maria Veiga Ferreira, do Município de Canoinhas, foi classificada nas etapas de pré-qualificação e mérito do prêmio.
“Estamos muito felizes com a classificação. Isso é resultado de um trabalho sério e comprometido realizado na nossa rede de ensino. Parabéns a todos os envolvidos”, destaca a secretária de Educação, Sônia Grosskopf.
A iniciativa é organizada pelo Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, instituído pelo Acordo de Cooperação Técnica n. 007/2019, coordenado pelo TCE/SC, pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e composto por outras nove instituições.
Será premiada uma escola de cada uma das seis mesorregiões do Estado (Oeste, Norte, Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul), a partir de três etapas de avaliação: pré-qualificação, mérito e validação das boas práticas. O evento para a entrega do Prêmio Lume será realizado durante o 6º Fórum TCE Educação, que ocorrerá em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro.
Deixe seu comentário