Durante o evento foram entregues certificados aos alunos e sorteados brindes.

Na noite de quarta-feira, 30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Canoinhas, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, 386 alunos de 5º ano concluíram a capacitação, encerrando o ciclo de formaturas do Proerd no primeiro semestre de 2023.
A solenidade contou com a presença do major Jorge Padilha Dias, representando o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, do vice prefeito de Canoinhas, Marcos Antonio Kucarz, da coordenadora regional de educação, Cleide Anita Alberti Gonçalves, da secretária municipal de educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, demais autoridades civis e militares, policiais militares, diretores, professores e familiares dos formandos.
O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. Com policiais militares nas escolas, o programa busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, transmitir conhecimentos sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e promover a tomada de decisões seguras e saudáveis.
Durante o evento foram entregues certificados aos alunos e sorteados brindes, além da premiação por atividades realizadas, como uma redação sobre o tema do programa. Finalizando, os formandos cantaram e dançaram a canção do Proerd com muita alegria e entusiasmo ao lado da mascote do programa, o leão Daren.