O desenvolvimento passa também pela cultura, responsável por promover conhecimento e o exercício do pensamento. “Por isso é tão importante investir em cultura e oferecer opções de qualidade para contribuir com a formação cidadã e intelectual de cada um”, defende a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.
Neste sentido, manter uma Casa da Cultura em atividade vai além de proporcionar opões de lazer ao munícipe. “Estamos investindo no futuro da nossa cidade”, argumenta Juliana.
A Casa da Cultura de Canoinhas oferece cursos de violão, violino, teclado, canto, teatro e musicalização. “São mais de 100 alunos matriculados que frequentam o nosso espaço e cerca de outros 20 alunos beneficiados com o atendimento inclusivo na Associação Catarinense de Deficientes”, informa o gestor da casa, Marcos Budant.
Novos cursos serão oferecidos à comunidade ainda neste ano: acordeon, ukulele, inglês, artesanato/pintura e dança.
Segundo gestor da Fundação Cultural de Canoinhas, Marcos Homer, além do espaço da Casa da Cultura, são oferecidos cursos também na antiga estação de Marcílio Dias. “Aos sábados temos aulas de violão e em breve será aberta turma de pintura e acordeon”, revela Homer.
Alguns cursos ainda estão com vagas disponíveis: violão, canto, teatro e musicalização.
Deixe seu comentário