Neste mês de Maio, Canoinhas será contemplada com mais uma Mundoteca. O projeto tem por objetivo principal proporcionar às comunidades o acesso gratuito e cotidiano a livros de diversos formatos e temáticas.
Canoinhas já possui uma unidade instalada na Estação Ferroviária de Marcílio Dias que oferece espaços com ambientação e mobiliário próprios, acervo com obras literárias, equipamentos audiovisuais e materiais lúdicos, como fantoches, brinquedos educativos e outros.
O equipamento é aberto à comunidade e também realiza atividades culturais, sociais e voltadas ao público escolar, e tem sido amplamente visitada desde a inauguração.
A unidade da Mundoteca na Praça Oswaldo de Oliveira terá o mesmo intuito e temática e será inaugurada na próxima semana. O novo espaço abre no dia 18, às 9h30.
A unidade nova da Mundoteca receberá mais de 500 livros, acervo em braile e 30 tablets cada, com acesso gratuito ao aplicativo Árvore de Livros, com mais de 30 mil títulos disponíveis para leitura. As bibliotecas também contarão com espaços de leitura e brinquedos educativos.
A Mundoteca é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da empresa WestRock, empresa produtora de soluções e embalagens sustentáveis de papelão ondulado, apoio da Prefeitura de Canoinhas e Três Barras, realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Deixe seu comentário