O evento aconteceu na última segunda-feira, 24, e contou com a participação de alunos, pais, professores, gestores da universidade e autoridades da região.

"Existem dois momentos únicos: o primeiro dia de aula e o dia da formatura. Nós da Universidade do Contestado já vibramos nesses momentos, e hoje, iniciamos a nossa décima terceira turma de Medicina, um novo ciclo começa", declara o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, em seu discurso de boas vindas da Aula Inaugural do curso de Medicina da UNC Campus Mafra.

O evento aconteceu na última segunda-feira, 24, e contou com a participação de alunos, pais, professores, gestores da universidade e autoridades da região. 

Na oportunidade, o reitor Luciano Bendlin proferiu a palestra "Universidade: compromisso e conhecimento", com a apresentação da instituição e a importância do ensino, pesquisa e extensão na área da saúde.

Os acadêmicos da décima terceira turma de Medicina UNC Mafra participaram da tradicional Cerimônia de Entrega do Jaleco, que simboliza o início dos estudos na área médica e o comprometimento com a responsabilidade ética e humana na atuação da profissão. A entrega é realizada com a participação dos familiares dos estudantes.

A UNC recebe 60 novos acadêmicos de diversas regiões do estado de Santa Catarina, do Paraná e Rio Grande do Sul, e outros estados do país. 

Com o compromisso de proporcionar um ensino de qualidade, a Universidade trabalha para trazer o que há de melhor para seus estudantes. A estrutura da UNC conquistou o conceito de excelência na última avaliação de Reconhecimento de Curso, com Comissão Avaliadora in loco, em março deste ano. 

Ambientes de aprendizagem equipados com tecnologias de ponta, Plataforma Multidisciplinar 3D , laboratório de Anatomia e de simulação e habilidades clínicas que permitem o estudo integrado das disciplinas curriculares, por meio de práticas em simulador Harvey, entre outros recursos fazem parte desta estrutura. Além de biblioteca física e virtual, que disponibiliza um acervo de mais de 35 mil exemplares.

"O mais importante é que nós consolidamos a nossa missão, que é construir conhecimento. Mais ainda é mudar a vida das pessoas que estudam na UNC e de toda a comunidade", enfatiza o reitor. "A UNC vem cumprindo isso e essa nova turma vem justamente fortalecer a nossa vocação no Campus Mafra, que é a vocação na área da saúde" finaliza o Reitor.