A Fiesc chama a atenção do atual diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, para o trecho entre Itapema e Navegantes, passando por Itajaí e Balneário Camboriú, em documento enviado ao órgão. A região concentra o entroncamento com a BR 470, entre outras rodovias estaduais, além da presença dos portos de Itajaí e Navegantes. Com base em estudo da entidade, o tráfego vai parar em seis anos, com velocidade média de 10 km/h. Com a conclusão do contorno da Grande Florianópolis, o trecho da Foz do Rio Itajaí-açu se torna prioridade.
O senador Esperidião Amin (PP) propôs agenda com Vitale Rodrigues ao Fórum Parlamentar Catarinense. "Os serviços oferecidos pela concessionária da BR-101 são abaixo do razoável", ponderou o senador. A concessionária tem menos de 10 anos de contrato de administração da rodovia. O esforço da entidade e dos parlamentares é para saber o montante planejado de investimentos e cobrar agilidade para que sejam realizados.
O ofício da Fiesc encerra: 'considerando a situac?a?o de colapso deste importante corredor logi?stico brasileiro e? que pedimos especial dedicac?a?o desta destacada Age?ncia na busca de soluc?o?es ce?leres para prover investimentos emergenciais ta?o necessa?rios`.
A Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para debater o problema no dia 15 de junho com a presença da Fiesc.
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