O Campeonato Catarinense da Série C 2023 terá início em setembro. O Conselho Técnico da competição foi realizado na tarde desta quarta-feira (31/05) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. A competição foi confirmada com a participação de oito clubes.
Vão participar da edição 2023 do Campeonato Catarinense da Série C as seguintes equipes: Blumenau, Fluminense, Imbituba, Jaraguá, Pedra Branca, Porto, Próspera e Tubarão.
A reunião desta quarta-feira foi iniciada pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim. Também compuseram a mesa o procurador jurídico Rodrigo Capella, os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, Maicon Morais, Cláudio Gomes/Marketing e Comercial, e Cláudia Teixeira, do Departamento de Registro da FCF.
A competição será disputada em turno único, com os oito clubes jogando entre si. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico, com partidas de ida e volta. A decisão também será realizada em dois jogos. Os dois finalistas asseguram vaga para a Série B em 2024.
A grande final está programada para ocorrer em novembro.
“A expectativa é muito boa. Os clubes estão muito motivados. Acreditando que será uma competição bem disputada, sobem dois. A expectativa é positiva para a competição”, aponta Carlos Crispim.
“A equipe base será a do Sub-20 para a disputa da competição e a gente espera briga com entre os clubes que conquistem o acesso para a Série B”, aponta o executivo de futebol do Jaraguá, Tiago Borges.
“Os trabalhos estão muito bons, muito positivos. A expectativa é reestruturar o clube, revelar talentos e subir o clube para a Série B”, destaca o CEO do Tubarão, Fernando Figur.
“É uma grande expectativa, com o trabalho agora do Sub-20. Queremos montar uma equipe forte, coesa e aproveitando a categoria de base”, avalia o presidente do Blumenau, Carlos Roberto de Oliveira, o Caio.
Deixe seu comentário