A Copa MagicBet777 SC de 2023 está oficialmente apresentada. A cerimônia de lançamento foi realizada nesta segunda-feira (28/09), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. O evento contou com a presença de dirigentes das equipes, diretores da FCF, treinadores, patrocinadores e da imprensa estadual, que participaram de uma coletiva de imprensa. O campeão do torneio conquistará uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

A competição terá 10 participantes neste ano, que duelarão em turno único para decidir os classificados para a semifinal. Uma novidade desta edição é que o torneio terá todas as suas partidas transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube da MB TV: https://www.youtube.com/@MBTv.sports.

Estamos confirmados na disputa os seguintes clubes: Avaí, Barra FC, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação.

A Copa MagicBet777 SC terá início na quarta-feira (30/08), às 20 horas, com o confronto entre Joinville e Marcílio Dias, na Arena Joinville. O complemento da rodada será no fim de semana com outros quatro jogos. A competição entrará em sua 22ª edição neste ano. Os principais campeões são Joinville e Brusque, com cinco títulos cada.

O secretário geral da FCF, Cláudio dos Santos Gomes, define a Copa MagicBet777 SC como o segundo torneio mais importante do Estado. “A competição é o portal de acesso à Copa do Brasil. Com essa grande mudança, os clubes começaram a olhar com bons olhos para a Copa Santa Catarina, que se tornou um mini Campeonato Catarinense. Essa parceria com a MagicBet vai coroar esse novo momento da competição”.

O presidente do Marcílio Dias, Hercílio Henrique de Mello, diz que a torcida do atual campeão da competição está empolgada para a Copa MagicBet777 SC. “Infelizmente estamos há seis meses sem competição e sem jogos oficiais. Então, a torcida está bem esperançosa e querendo que comece logo essa competição. Viemos de uma pré temporada de mais ou menos 40 dias, com treinos fortes para fazer uma boa estreia neste sábado”.

Já o técnico do Figueirense, Paulo Baier, relata que sua equipe entrará com força máxima na competição. “São 10 equipes na Copa e só o campeão, tem vaga na Copa do Brasil, que é um torneio importantíssimo. O Figueirense vai se preparar bem para fazer um grande campeonato”.

No ponto de vista do treinador do Hercílio Luz, Raul Cabral, a Copa SC conta com equipes com boas condições de classificação. “É importante a gente conseguir fazer um início de competição bom, para conseguir controlar a tabela e conseguir a classificação. Queremos conquistar o título, que garante uma vaga para a Copa do Brasil”.

Segundo o presidente do Joinville, Darthanhan Oliveira, a equipe conta com um grupo de trabalho jovem para a participação no torneio. “A expectativa é a melhor possível, foi feito um excelente trabalho nesse período, desde que nós saímos do Campeonato Catarinense. Conquistar a sexta Copa Santa Catarina de nossa história seria um prazer”.

O presidente do Nação, Tiago Reis, diz que a competição tem um nível alto, mas espera que a sua equipe, que é estreante, seja competitiva no torneio. “É uma competição muito acima das outras que nós já participamos. Então, o Nação vai trabalhar com muita dedicação e empenho”.

Outro mandatário de um estreante é Bene Sobrinho, presidente do Barra FC, que diz que sua equipe vai aproveitar a oportunidade para fazer um bom campeonato e se preparar para o Catarinense de 2024. “É a nossa primeira experiência num campeonato desse nível, com grupos de uma expressão gigantesca dentro do cenário nacional e também estadual. Estamos com uma expectativa boa”.