Justificativa é a falta de retorno do empresariado e dos representantes públicos
Na noite desta quarta-feira, o Nação Esportes Canoinhas, que agora volta a se chamara Nação Esportes, publicou uma nota em suas redes sociais anunciando a decisão de abandonar Canoinhas e voltar para Joinville.
Confira a nota na íntegra:
"Em seu primeiro ano no Campeonato Catarinense da Série B, o Nação Esportes, mandando jogos do estádio Ditão, em Canoinhas, garantiu a classificação para a Copa Santa Catarina desta temporada e esteve vivo pela briga do acesso até as últimas rodadas.
A população de Canoinhas recebeu o clube de braços abertos. O Nação Esportes agradece pela oportunidade de ter representado o povo canoinhense. Mas, infelizmente, pela falta de retorno do empresariado e sem resposta dos representantes públicos do município, jogar na região do Contestado se tornou inviável financeiramente para um clube profissional.
Atualmente, o Nação possui um centro de treinamento próprio na cidade de Joinville, onde funciona todas as áreas do clube. Além disso, o Nação conta uma representatividade grande na formação de atletas da cidade e, com isso, decidiu retornar a mandar seu jogos em sua cidade natal, local onde garantiu o acesso de divisão em 2021/1.
O projeto Nação Esportes segue com os jogos do sub-20, atualmente. No segundo semestre, a equipe disputará o Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, competição que dá vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.
O clube segue em processo de evolução.
Agradecemos aos nossos apoiadores,
Nação Esportes"
Deixe seu comentário