Confira quem são os artilheiros e melhores defensores de cada categoria
Canoinhas respirou futebol neste final de semana com as finais dos campeonatos promovidos pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer.
O primeiro campeão do domingo, 30, saiu com goleada: a Chape A venceu por 5 a 0 a Chape B e levantou a taça de campeão da Copinha Sub-14. 182 atletas participaram da competição. Guilherme Iarrocheski foi o artilheiro e Pedro Oliveira o melhor goleiro.
“Estamos investindo cada vez mais no esporte. Neste ano inovamos com as categorias de base e inauguramos quatro quadras de futebol sintético e outras duas logo estarão disponíveis para a comunidade”, destacou a prefeita Juliana Maciel.
Sub-18
O Dínamo levou a melhor pelo sub-18. E foi com emoção, vencendo nos pênaltis por 4 a 3 a Chapecoense. 12 equipes participaram desta categoria: 312 atletas. Edson Damaso foi o artilheiro com cinco gols e Leonardo Gonçalves levantou o troféu de melhor goleiro.
Adulto
O Ouro Verde foi o grande campeão do Municipal de Futebol 2023. A equipe empatou em 1 a 1 durante os 90 minutos contra o time do Água Verde e venceu nos pênaltis por 5 a 3. A melhor defesa também é do campeão. O goleiro Hyago sagrou-se o melhor defensor. Leonardo Piechontkoski (Água Verde) foi o artilheiro com sete gols. Jocimar Daniel, do Atlético Contestado, também balançou as redes sete vezes, mas como o time de Piechontkoski ficou melhor classificado na competição, o troféu foi para o jogador do Água Verde.
“Minha gratidão a todos que participaram e fizeram deste campeonato o maior da região. Foram 1066 atletas envolvidos: 41 equipes ao total. O esporte amador sai fortalecido. Sem dúvida Canoinhas possui muitos talentos locais”, destaca o gestor da FMEL, Jean Dondé.
Terceiro lugar
No sábado, a FMEL promoveu as disputas pelo terceiro lugar. Venceram JD Player (sub-14), Major Vieira (sub-18) e Atlético Contestado (adulto).
Deixe seu comentário