Medalha de prata no Mundial de atletismo, José Alexandre dá mais um importante passo de olho nas Paralimpíadas

Na última semana o paratleta José Alexandre Martins Da Costa, segundo melhor paratleta do mundo nos 100m rasos, foi convocado para representar a cidade e o país nos Jogo Parapan-Americanos 2023 em Santiago, no Chile. O professor do Programa Paradesporto, Felipe Lucio Mendes, também vai integrar a delegação brasileira da modalidade.

Ambos se apresentam no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no dia 13 de novembro. A competição será realizada no Chile, entre os dias 17 e 26 de novembro.

José Alexandre trouxe do  Mundial de Atletismo Paralímpico para o município uma medalha de prata nos 100m e uma de bronze nos 400m rasos da classe T47, com a marca de 49 segundos - a melhor marca dele na carreira.

“Essa é mais uma importante marca para o Paradesporto de Blumenau. Ver o José Alexandre ser convocado para para essa competição mostra que ele está cada vez mais perto de disputar a Paralimpíada de 2024, em Paris, que seria o ápice para o nosso programa”, afirmou a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Chirolli.

“O José é um dos orgulhos que o Paradesporto de Blumenau tem e vê-lo sendo reconhecido nacionalmente nos alegra. Mais do que a torcida nas competições, ver a mudança de vida e as oportunidades que o Paradesporto tem dado aos atletas é a certeza de que estamos construindo a Blumenau que é de todos”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.